sábado, 30 de abril de 2011

E por que, raios, ser professor ou professora?

Bem..é simples:
"é uma sublime missão"
Clichê, meloso, mas é verdade. Afinal, você será uma influência - quer queira ou não - e a coisa toda se dá no que você vai fazer com esse poder em suas mãos. Já dizia o tio do Peter Parker (também conhecido como Homem-Aranha) que "Grandes Poderes vem com Grandes Responsabilidades", e ser responsável pela criação de um indivíduo crítico e pensador é uma coisa linda de se ter como trabalho, ou não é?
Sem falar naquele papo de "mudar o mundo pela educação". Outro clichê, e outra verdade também! Se queremos ver o mundo diferente, temos que ensinar de forma diferente, criar um pensamento diferente e abrir portas! E esse é o nosso papel!


E Como Quero Ser?

Apaixonada pelo que faço. Se somos infelizes no que fazemos, os resultados são infelizes também.

E o que quero evitar?

Além de bem... a influência sair do meu controle e de repente o que eu disser vire verdade absoluta e dogmática - o que é mal pra todo mundo!
Não quero ficar assim (por favor, adicione aqui um grito bem horrível de filme de terror, ao ver a imagem, pode ser?):



Aaaaai creeeedo. Ninguém merece a "professorinha", de verdade!

Um comentário:

  1. Luiza, não precisa exagerar. A figura é estereotipada e um clichê. Mas tem muita coisa que parece uma repetição altruísta e no entanto, como dizes, é verdade. Cuidar das outras pessoas exige muito e queremos fazer o melhor que sabemos. Sobre mudar o mundo, talvez conseguimos dar um empurrãozinho a partir daquilo que sabemos fazer bem.

    ResponderExcluir